Falar com o Rondi

Blog

#CriacaoDosFilhos #SejaIntencional

Quem me disse isso foi simplesmente a Liz, minha filha.
Pancada forte para quem tem como premissa uma criação adequada no que diz respeito à educação, sinceridade, honestidade , (entre outras coisas) e no cumprimento da palavra.
As palavras SEMPRE e NUNCA têm conotação ferrenha em certas aplicações. Este foi o caso e, diga-se de passagem, a Liz as utilizou com propriedade. – Filha a disse eu ao terminar sua aula – hoje à noite o papai faz a tarefa com você. – Você SEMPRE diz isso, mas NUNCA FAZ. Disse ela.
Na velocidade de um raio o ar foi furtado do meu cérebro e dos meus pulmões. – Como é filha? – Não era um tom agradável – Você tem noção do que acabou de me dizer?
Ela não tinha. Me feriu?
Não.
Eu me feri.
Ela se referiu ao fato de eu ter afirmado isso duas vezes e ter faltado com a palavra. Em uma, deleguei a responsabilidade à @denisemenezesm (nós revezamos os cuidados com a escola) e na outra adiei para o dia seguinte. O motivo: trabalho. Não justifica. Uma das coisas que deve ser considerada na criação dos filhos é: PROMETEU? Cumpra! É básico.
Não sei os vossos filhos, mas a nossa é bem atenta aos “combinados” , se sair do filho, ela recorda e faz o apontamento.
Com equilíbrio, sei que alguns imprevistos podem acontecer e, eventualmente a palavra dada será comprometida, cabe a conversa, mas também sei que não quero ter uma filha que veja, nas brechas, um pai que NÃO CUMPRE o que diz.
Isso não deve, pelo menos para mim, ser normal.
Meu aprendizado? Pense bem antes de dizer algo…. é como um jogo de xadrez: faça uma jogada pensando nas próximas.
Dessa forma, meu ar continuará circulando normalmente e minha filha, entenderá o que é o poder do SIM, SIM e do NÃO, NÃO.

Cuide com o que você promete para seu filho. Cuide ainda mais da possível desculpa para não cumpri-lo, em vez de criar um cumpridor de palavra, você formará um criativo em dar desculpas.
#SejaIntencional
#EuSouIntencional
#CronicasdoRondi