Falar com o Rondi

Blog

#Mude #SejaIntencional

MAIS UM TÉRMINO DE RELACIONAMENTO…
.
.
É o terceiro nos últimos dez anos.
E agora? Como eu vou conseguir novamente? Vou ter que começar tudo de novo?
Não tenho mais idade. Todos estão casando. Eu só posso “ter o dedo podre”.
.
Onde está o dilema?
.
Pessoa A conhece B. 2 anos depois o fim. Pessoa B dá uma desculpa… “eu não mereço você…”
Meses depois, C aparece. Mais 2 anos, algo parecido acontece. Mais uma desilusão. Cai, Levanta, segue adiante, até que, conhece D. Agora será diferente.
3 anos passaram e adivinha… D “vaza” e deixa A “Caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento.” Onde reside o dilema?
A resposta é óbvia e o motivo também.
Pessoas B, C e D tinham o mesmo tipo X. Esse é o impasse.
Parece matemática.
Vamos estudar história. Não a do Brasil, não a geral, mas a história da pessoa A, ou quem sabe a sua.
Sua mãe, pai, amigos, parentes, irmãos, professores, etc. Algumas dessas pessoas, ou muitas delas, estabeleceram UM PADRÃO de pessoa para você. Observe os relacionamentos anteriores, em alguma área existia um tipo comum de pessoa, um tipo que te agrada e, diante disso, você acaba tomando as mesmas atitudes de antes. Aí vale a máxima “atitudes iguais, resultados iguais”. Você consegue enxergar esse padrão? Descubra os pontos em comum no seu critério de escolha e ações iguais em você, e terá descoberto “a pólvora”. Certamente na próxima oportunidade dará certo. Claro que, você terá que SER EXTREMAMENTE INTENCIONAL para vencer, pois já existe um modelo estabelecido e sua mente sempre te levará para o mesmo lugar.
Vale a dica: Papel e caneta na mão. Avalie sua história. Anote os pontos que mencionei (na pessoa e em você), estabeleça o que VOCÊ NÃO QUER MAIS ter e fazer.
Depois de feita, deixe-a de lado. Papel e caneta na mão, AGORA FAÇA UMA LISTA do que você QUER TER e FAZER. PRONTO. Daqui há alguns anos, quiçá meses, você me convida para seu casamento.
Ah, não acredita em lista? Então pense nisso:
Quem entra no supermercado com fome sem saber o que quer compra qualquer cream cracker.
#EissoFazisso #REAJA #MUDE #SejaIntencional #CronicasdoRondi